Barra do Garças/MT, 18 de Janeiro de 2020

Facebook

NOTÍCIAS segunda-feira, 06 de Janeiro de 2020, 14h:07 | - A | + A

VEJA VÍDEOS

Empresário morre afogado ao cair de paramotor em lagoa

Por: Yuri Ramires

Gazeta Digital

 

Empresário Idacir Rogério Mesnerovicz, 37, morreu na tarde de domingo (5), após cair com um paramotor dentro do Lago Municipal Vô Pedro, em Primavera do Leste (231 km ao Sul de Cuiabá). Ele não conseguiu efetuar a manobra de pouso, caiu na água e com o peso do motor, afundou junto com o equipamento e não conseguiu se soltar dos cintos de segurança.

 

De acordo com as informações da Polícia Militar, Rogério fazia um voo acompanhado de um amigo, que conseguiu pousar na pista de caminhada do parque segundos antes. Já ele, caiu no meio da lagoa.  

 

 

Acabou sendo socorrido por populares que estavam no local. Eles se mobilizaram para puxar o equipamento da água, bem como a vítima, que já estava desacordada.   

Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, fez manobras de reanimação, mas ele já não respondia. O local precisou ser isolado para Perícia Oficial.   

 

Natural do Rio Grande do Sul, o empresário era conhecido e dono de uma autoelétrica na região. Não há informações sobre velório e seputalmento. 

 

Esse é o segundo incidente registrado com paramotor em Mato Grosso em menos de um mês. Em dezembro, piloto de 27 ficou por quase 3 horas preso em uma nuvem de tempestade que atingia a região Norte de Mato Grosso.   

 

Por sorte, o rapaz conseguiu sair com vida após o susto. Ele pousou em um pasto onde passou a noite até conseguir pedir por socorro.

 

Vídeo

IMPRIMIR

COMENTÁRIOS