Barra do Garças/MT, 18 de Setembro de 2019

Facebook

NOTÍCIAS quarta-feira, 12 de Junho de 2019, 06h:54 | - A | + A

VOTAÇÃO DA REFORMA.

Mendes e governadores cobram relator sobre reforma da Previdência.

Por: Thalyta Amaral - GAZETA DIGITAL.

Paulo H Carvalho/Agência Brasília.

Mauro Mendes (DEM), junto com outros 24 governadores, cobrou o relator da reforma da Previdência na Câmara dos Deputados, Samuel Moreira (PSDB-SP) alterações em questões como a aposentadoria de militares. A reunião faz parte do Fórum dos Governadores, realizada em Brasília na manhã de terça-feira (11), e teve a participação do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM).

 

À tarde um grupo de governadores irá se reunir com o ministro da Economia, Paulo Guedes, para conseguir aprimorar a proposta. Mendes afirmou que só irá se pronunciar após essa reunião, onde serão tomadas decisões sobre a proposta.

 

O encontro com os representantes da Câmara ocorre após a divulgação de uma carta pública assinado por alguns governadores, em que os chefes dos executivos estaduais pedem que estados e municípios sejam mantidos na reforma da previdência.

 

Quem falou em nome do grupo após a reunião foram os governadores de São Paulo, João Dória (PSDB), e do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), que informaram o pedido do grupo ao relator sobre a retirada de itens como a mudança no Benefício de Prestação Continuada (BPC), as alterações na aposentadoria rural, a criação do sistema de capitalização e dos artigos que retiram as regras previdenciárias da Constituição.

 

Outro ponto polêmico, mas que também fez parte do pedido dos governadores foi a inclusão de policiais militares, bombeiros militares e agentes penitenciários, categorias que estão na reforma dos militares e têm outras regras, como a aposentadoria antes dos 60 anos.

IMPRIMIR

COMENTÁRIOS