Barra do Garças/MT, 18 de Agosto de 2019

Facebook

NOTÍCIAS sexta-feira, 19 de Julho de 2019, 08h:25 | - A | + A

CRIME BRUTAL

Menina de 8 anos é estuprada e morta por vizinho em MT

Por: Yuri Ramires

Arquivo Gazeta Digital

Uma menina de 8 anos foi estuprada e morta na madrugada de quinta-feira (18), em Sorriso (420 km ao Norte de Cuiabá). O suspeito do crime, de 20 anos, é vizinho da família e foi preso após confessar que entrou na casa e estuprou a menina, que também teve seu pescoço quebrado.

 

Informações dão conta de que a menina foi encontrada inconsiente em casa. Socorrida pela mãe, que foi levada para o hospital, onde os médicos tentaram reanimá-la por quase 1h, mas sem sucesso.

 

A equipe plantonista informou que ela chegou na unidade com sangue nos lábios, restos alimentares nas vias aéreas e rigidez de articulações, que foi percebida quando tentavam entubar a menina.

Diante dos fatos, foi necessário um exame de necropcia para descobrir a causa da morte.

 

Confirmação do estupro

A família foi surpreendida pelo médico legista, que durante a necrópsia, encontrou sinais de abuso sexual e morte violenta, já que o pescoço da menina estava quebrado.

 

Até então, a família acreditava que ela tinha sido vítima de uma convulsão.

 

Autoridades polciais foram acionadas e iniciaram o trabalho de investigação, ouvindo familiares, populares e vizinhos da família. 

Encontraram, momentos depois, uma contradição no depoimento de um vizinho, identificado como Jonatan Nicolas Duarte.

 

Questionado, acabou confessando que teria passado a noite bebendo e usando drogas. Ele aproveitou que a menina estava sozinha em casa e cometeu o estupro.

Preso em flagrante e por razões de segurança, Jonatan será encaminhado para a Penitenciária de Sinop.

 

Crime choca a cidade

Esse é o segundo crime brutal que choca a cidade de Sorriso em menos de um mês. O primeiro, foi no dia 02, quando uma mulher de 50 anos foi morta a facadas pelo sobrinho, que cortou seu tórax, retirou o coração e entregou para a filha da vítima.

 

O deputado estadual Xuxu Dal Molin, que é de Sorriso, declarou em uma rede social que ele e sua família estão perplexos. 
"Estamos em uma estado de consternação sem limite (...) Não temos mais palavras para externamos sobre esse horrível episódio (...) Que a Justiça seja feita, de forma implacável e dura, diante da monstruosidade praticada contra essa criança e contra sua família", diz trecho da mensagem do deputado.

IMPRIMIR

COMENTÁRIOS