Barra do Garças/MT, 24 de Fevereiro de 2020

Facebook

NOTÍCIAS terça-feira, 28 de Janeiro de 2020, 06h:49 | - A | + A

MATRÍCULAS MANTIDAS

UFMT não recebeu aviso de suspensão de prazos do Sisu e segue com calendário

Por: Thiago Andrade

Araguaia Notícia

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) disse que não recebeu nenhum comunicado de suspensão dos resultados do Sistema de Seleção Unificado (SiSU). Diante disso, os prazos para matrícula não foram alterados. Porém, a Justiça determinou suspensão de todos os prazos do SiSU e o governo federal, por meio da Advocacia Geral da União já recorreu ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) pedindo a derrubada da decisão. 

 

"Até o momento, a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) não recebeu nenhum comunicado de suspensão dos resultados do SiSU por parte do Ministério da Educação (MEC). Sendo assim, o calendário de matrículas divulgado no Central de Ingresso da UFMT permanece inalterado", disse a UFMT em nota.

 
 

A universidade contará com matricula online. "A Instituição reforça que a primeira etapa das matrículas, com previsão para acontecer entre os dias 29 de janeiro e 4 de fevereiro, será totalmente online. Sendo assim, candidatos de outras cidades ou estados não precisarão se deslocar até as cidades dos câmpus da Instituição para se matricularem", completou.

 

Também estão suspensas as inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni). No entanto, a partir desta terça às vagas disponível poderão ser consultadas, disse o Ministério da Educação. 

IMPRIMIR

COMENTÁRIOS