Barra do Garças/MT, 22 de Janeiro de 2019

Facebook

NOTÍCIAS quarta-feira, 12 de Dezembro de 2018, 10h:54 | - A | + A

OPERAÇÃO POLYGONUM

Veja os nomes dos presos na operação por fraudes na Sema

Por: Rayane Alves

João Vieira

Os nomes dos presos na 4ª fase da operação Polygonum, deflagrada na manhã desta quarta-feira (12), pela Polícia Civil, foram repassados por uma fonte do . Os detidos são João Dias (ex-superintendente de Regularização e Monitoramento Ambiental), Guilherme Augusto Ribeiro (analista), Alan Richard Falcão Dias (assessor técnico III); Hiago Silva de Queluz (assessor técnico III) e João Felipe (assessor técnico III).

 

Todos os detidos são investigados por suposta participação em fraudes identificadas na Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema). Os mandados foram expedidos pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso, tendo como relator o desembargador Orlando de Almeida Perri. 

As investigações são desenvolvidas pela Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) e o Ministério Publico Estadual, com apoio do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

 

A operação Polygonum é originária de investigação que apura esquema no sistema de regularização e monitoramento de propriedades rurais e instrumentalizados no Cadastro Ambiental Rural (CAR).

IMPRIMIR

COMENTÁRIOS